Carlos Eduardo Veiga Petrobras Fundamentos Explicado

Creio qual “Power projection” deveria ser visto simplesmente como a movimentaçãeste do Porta Aviões e seu Grupo. Não importa se este Porta blindada Aviões vai atuar em um cenário defensivo ou ofensivo, ele manter-seá “projetando poder”, como visa obter controle de uma determinada área.

Já que a MB insiste pelo tema, por qual então não negocia a reformulaçãeste da esquadra toda utilizando ESTES franceses ? Algo como 12 Belharra e 6 FREMM-ER, 3 Brave mais este NAe, utilizando financiamento a perder por Aspecto, com construção em Parcela local, em Parcela na França, e ponto final. Deixando este NAe “pro final” da pra esperar o desenvolvimento do Gripen Naval.

Isso permitirá de que a MB possua aeronaves de Cafifa desempenho, plenamente capazes por responder a qualquer conflito ou missão que venha a surgir, operando a partir de base em base, até a incorporaçãeste do futuro NAe, cerca do uma dé especialmentecada depois”.

A opção Muito mais racional e qual oferece elevado flexibilidade seria desprovido duvida 2 Navantia JC I, mas e os F35 ???

Não sou entusiasta do porta blindada aviões porque são demasiado caros e quase desnecessário de modo a nós, inclusive porque acertadamente se projeta Teor uma força submarina robusta. Além de projetar aparência (coisa que 1 Porreiro NPhM já fará), a única e improbabilíssima obrigatoriedade que vejo de modo a termos um NAe seria repelir uma esquadra inimiga com porta aviões que viesse nos bloquear ou atacar.

Mesmo de que este SN-BR e a classe ‘Riachuelo’ sejam garantidos por recursos que independem Destes da Marinha, nãeste há como fugir do fato de que a próxima dfoicada será difícil… Estou certo de que virá somente o qual for absolutamente necessário. E onde a MB puder economizar, ela certamente este fará…

Com todo o respeito, mas do moderno esse assunto por NAe ser uma arma somente ofensiva? Na última maté especialmenteria A cerca de o Ocean há pelo menos 4 comentários dizendo a mesma coisa. Não há nada na Constituição qual diz “a Marinha do País do futebol não pode possuir porta-aviões como sãeste uma arma ofensiva”.

Outro ponto amplamente diferente é se a Marinha deve ou não operar tal equipamento, o qual é uma discussão, a o ver, demasiado pertinente.

Na versão antiga (2ª Bastante Guerra) precisavam do aviões de esclarecimento marítimo e rádio de modo a deter um mínimo por ISR (Intelligence, surveillance and reconnaissance).

Claro qual aviaçãeste baseada em base para MR (Reconhecimento Marítimo) visite o site e ataque (caças com ASM) seria 1 Muito boa complemento. Mas pelo fundo do mar é qual se chega aos navios capitais.

Pensamento necessário. Este almirantado segue delirando em megalomanias de NAe, com ter o básico do básico.

Sabe-se lá em de que software foi projetado, mas duvido de que seus arquivos originais sejam compatíveis com qualquer coisa do hoje, restando as plantas de papel (e deve ser muito papel!).

Isto daria a eventualidade do alem por operar 1 numero do asa fixa maior, tambem libertar o projeto de modo a emprego de caças convencionais tais como SH, Rafale, Mig-35, Sea Gripen, ou este proprio F-35B e ate mesmo os S2T turbo tracker.

A JMSDF é uma DE superiores “marinhas” mundo (não é uma Marinha na realidade)… Nãeste vejo a MB utilizando essa ambição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *